Batuque recebe sessão itinerante da Câmara de Vereadores

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 30 out 2014

Tags:, ,

por Mônica Cajaíba
fotos: Rafael Gusmão

DSC_0352

A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realizou, na noite da última quarta-feira (29), sessão itinerante no distrito de São João da Vitória (Batuque). A sessão aconteceu no espaço da Escola Municipal Antônio Machado Ribeiro.

Durante a sessão, pessoas da comunidade falaram das principais carências dos moradores de Batuque e região. Como a professora Zilma Gomes, que em sua palavra cobrou dos vereadores cursos profissionalizantes. “Precisamos de uma atenção maior com os nossos jovens, que não tem sequer transporte para participar de cursinhos pré-vestibulares e até cursar uma universidade em Conquista”. A moradora cobrou também a construção de uma creche, pois, segundo ela, as mães que trabalham na colheita do café e nas casas de farinha precisam deixar seus filhos em um local adequado.

DSC_0333Gilmar Ferraz liderança de Batuque falou das principais necessidades da localidade como construção de um aterro sanitário, revitalização das praças e melhoria para o USF (Unidade de Saúde da Família), que teria ficado por muitos meses sem médico. “Precisamos urgente de um colégio de segundo grau para atender nossos estudantes que precisam se deslocar para outros locais para estudar”, disse. Cobrando ainda do líder do governo na Câmara uma reunião com o prefeito, onde reivindicações seriam apresentadas, Ferraz declarou que “o prefeito está blindado”.

O presidente da Câmara de Vereadores Fernando Vasconcelos destacou como importante a iniciativa das sessões que leva o debate até o povo. “Fazemos o nosso papel e é sempre bom ouvir a demanda da comunidade. Com certeza iremos levar o que foi discutido aqui ao Poder Municipal.”

Os comentários estão encerrados.