Câmara Municipal recebe denúncia que a construção civil tem preterido trabalhadores de Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 02 jun 2016

Tags:, ,

da Redação

Foto: Câmara/Ascom

PedreiroNa sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (1/06), o trabalhador do setor da construção civil, Omar de Souza, relatou ao utilizar a Tribuna Livre, que os trabalhadores de Vitória da Conquista são preteridos pelas empresas que dão prioridades a trabalhadores de outras regiões. “A gente chega nas obras eles dizem que a equipe está completa, mas sendo que contrata os de fora e deixa os daqui sem emprego”,

Ele apelou aos vereadores e ao prefeito para que busquem explicações da construção civil. O presidente da Casa, Gilzete Moreira (PSD), sinalizou que vai apurar.

Pelo boletim oficial da Câmara Municipal – o trabalhador Omar de Souza não apresentou nenhum dado concreto que possa atestar o que ele sustentou na Casa. A construção civil em Vitória da Conquista, ao contrário do que diz o denunciante, vem liderando, mesmo na crise, o maior números de contratos de trabalho só perdendo para o comércio. O RH de cada empresa construtora recruta trabalhadores com a utilização de critérios transparentes, e o peso da qualificação de cada profissional é sempre determinante.

Os comentários estão encerrados.