Câmara volta a discutir implantação do Centro de Controle de Zoonozes

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 09 jun 2016

Tags:, ,

Da Redação

centro de zoonosesNa próxima sexta-feira (10), a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realiza mais uma audiência pública para discutir a implantação de um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) na cidade. A construção do espaço, que tem o objetivo de oferecer serviços públicos na prevenção de zoonoses, doenças transmissíveis entre animais e seres humanos, é uma solicitação antiga da população.

Diante de tantas reivindicações, em fevereiro de 2015, a Câmara aprovou a indicação de construção de um Centro de Zoonoses na cidade.  Já em maio do ano passado, aconteceu uma audiência que reuniu Ministério Público, Associação de Médicos Veterinários, OAB, Prefeitura, alguns deputados e outras entidades para discutir o assunto. No mês seguinte à audiência, junho de 2015, o Executivo encaminhou à Câmara o projeto de lei nº 16/2015 que tratava da liberação de um terreno que deverá abrigar o CCZ.

O projeto virou lei em abril deste ano. Com a definição do terreno, a população cobra agora a implantação do centro. Nesse sentido, esta próxima audiência pública tem como objetivo definir os próximos passos para a construção do espaço.

 

Os comentários estão encerrados.