Caminhada marca o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 02 abr 2016

Tags:, ,

Da Redação
fotos: Rafael Gusmão

DSC_0745

Vestidas de azul e com balões da mesma cor nas mãos, dezenas de pessoas, entre elas muitas crianças, se reuniram na Praça Guadalajara – a Praça da Normal – em Vitória da Conquista para participar da caminhada “A”. A atividade tem como proposta lembrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que é comemorado neste sábado (2).

Essa data foi criada  pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização acerca dessa questão.  O autismo é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo. Segundo especialistas, acredita-se que o autismo atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.

Diante disso, a caminhada, realizada pelo Movimento de Pais e Familiares de Autistas – Anjo Azul, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial Infantil e Adolescente (CAPS IA) e com algumas instituições de ensino superior, tem como proposta chamar a atenção da sociedade conquistense para a causa.

Os comentários estão encerrados.