Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Saúde, Vit. da Conquista | Data: 25 maio 2014

Tags:, ,

Da Redação

Até o dia 22 de maio, 43.154 pessoas foram vacinadas na cidade, o equivalente a 67% do total do público-alvo.

Campanha contra gripeA campanha de vacinação contra a gripe, prevista para ser encerrada nesta sexta-feira, 23, continuará em Vitória da Conquista. Até o dia 22 de maio, 43.154 pessoas foram vacinadas na cidade, o equivalente a 67% do total do público-alvo. “Ainda restam pouco mais de 8 mil pessoas para atingirmos a meta estabelecida pelo Governo Federal que é de vacinar 80% do total do público contemplado pela campanha”, informou a coordenadora de Imunização, Elba Sampaio.

Com isso, quem ainda não se vacinou deve procurar uma Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para atender a demanda do município, a Prefeitura conta com 40 salas de vacinas nas zonas rural e urbana, uma equipe volante na zona rural e uma equipe volante para atender as pessoas que se encontram doentes, de cama.

A campanha de vacinação contra a gripe é destinada as crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (mulheres que deram à luz há 45 dias); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

Os comentários estão encerrados.