Campanha de vacinação contra a poliomielite começa no próximo sábado

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 11 ago 2015

Tags:, ,

banner_shop_05

Da Redação
Foto: G1/Bahia

vacinacao2No próximo sábado (15), tem início a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial e até mesmo total. Durante a ação, devem ser imunizadas crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar 95% do público alvo da campanha, para continuar mantendo o país livre da doença. Já em Vitória da Conquista, a expectativa é vacinar aproximadamente 22.000 crianças dentro da faixa etária da campanha.

Aqui na cidade, no dia D da campanha, a prefeitura disponibilizará postos de vacinação em escolas, associações, igrejas e nas unidades de saúde, que funcionarão das 8h às 17h. Na oportunidade, os pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação da criança.

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite segue até o dia 31 de agosto nos postos de saúde do município. Neste mesmo período também acontece a Campanha Nacional de Multivacinação, que tem como objetivo  atualizar o esquema vacinal, de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças.

Os comentários estão encerrados.