Campanha no Rádio e TV começam com homenagens a Eduardo Campos

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 19 ago 2014

Tags:, , , , , ,

por Mateus Novais

eduardo-camposA propaganda eleitoral no Rádio e TV começou na manhã desta terça-feira (19). E, logo de cara, os três principais partidos que disputam a Presidência usaram parte do primeiro programa do para homenagear o ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na semana passada.

O PSB, legenda do pernambucano, apresentou depoimentos de Campos e o nome de Marina Silva, que deve assumir a chapa, foi citado apenas uma vez. Além disso, o partido ressaltou o sentimento de mudança deflagrado pelas manifestações de junho do ano passado. A coligação conta com 2 min03s, o menor tempo na comparação com a candidata do PT, Dilma Rousseff (11min24s), e com o candidato do PSDB, Aécio Neves (4min35s).

O PT deixou a parte final do programa para homenagear Campos e foi apresentada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Amigo do ex-governador, Lula afirmou ter relação de “afeto de pai e filho” com Campos, que foi ministro no governo Lula. O ex-presidente lembrou ainda de uma das últimas frases do ex-governador de Pernambuco e disse que não desistirá do Brasil. “Sua luta sempre foi e vai continuar sendo nossa luta”, afirmou o ex-presidente.

Já o PSDB falou sobre Campos logo no início do programa. Aécio procurou destacar o vínculo que tinha com o ex-governador e contou ter conhecido Campos durante o movimento das Diretas Já, quando cada um acompanhava seu respectivo avô, Tancredo Neves e Miguel Arraes. O programa do tucano afirmou ainda que os dois tinham sonhos parecidos para o Brasil. Com informações do A Tarde.

Os comentários estão encerrados.