Campanha “Sou pai responsável” prossegue em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Vit. da Conquista | Data: 19 ago 2013

Tags:, , ,

Da Redação

A ação desenvolvida pela Defensoria Pública no mês dos pais acontece até o dia 23 de agosto.

campanha sou pai responsávelO serviço que também acontece em agosto, mês em que se celebra o dia dos pais ocorre durante todo o ano, mas desde o dia 12 a campanha foi intensificada e segue até o dia 23. A ação cidadã “Sou pai responsável” é realizada simultaneamente na capital e em algumas cidades do interior, entre elas, Vitória da Conquista.

A iniciativa é voltada para pessoas que não tem condições de pagar por um advogado. Por meio da Defensoria Pública, pessoas podem buscar soluções para conflitos familiares, além da realização gratuita de exames de DNA. Para isso, é necessária apenas a coleta de material salivar da mucosa bucal.

A sede da Defensoria Pública em Vitória da Conquista fica localizada na Praça Estevão Santos, 95, Centro, em frente ao Fórum João Mangabeira. Responsáveis pela criança devem comparecer munidos de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, além da certidão de nascimento da criança.

O resultado do exame fica pronto em até 90 dias. Em caso de confirmação da paternidade, os responsáveis são orientados a entrarem em acordo quanto à inclusão do nome do pai no registro civil e também a respeito das ações decorrentes de tal decisão: pensão alimentícia, guarda da criança, entre outras.

Os comentários estão encerrados.