Cancelamentos de voos voltam a deixar passageiros na mão, em Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 18 ago 2015

Tags:, ,

banner_shop_05

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

Basta o tempo fechar para que os pousos e decolagens sejam suspensos no aeroporto de Vitória da Conquista. Nesta terça-feira (18) não foi diferente. Tanto pela manhã, quanto pela tarde, o saguão ficou lotado de passageiros que aguardavam para saber se poderiam deixar a cidade.

IMG_2621

Um grupo de professores franceses (foto acima), que está realizando trabalhos em cooperação com várias universidades do país, como a Uesb, não teve alternativa, senão, esperar. Segundo o professor Vagner Valente, que está acompanhando os franceses, esse transtorno comprometeu todos os compromissos do dia. “A gente rumaria, agora, para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Depois de lá, eles retornam à França. E a gente está com um problema grande, porque nós não temos opções de sair daqui [de Vitória da Conquista]. Talvez, a [forma] mais certa seja viajar oito, nove horas de ônibus, mas isso vai atrapalhar toda a programação”.

IMG_2622E esta foi a opção do consultor empresarial Eleomar Fernandes (foto ao lado), que, mesmo a contra gosto, teve que seguir viagem de ônibus para Salvador, porque o voo da Azul foi cancelado. “A gente, quando precisa vir para Conquista nessa época do ano, vem com uma incógnita: será que eu vou conseguir viajar? É um transtorno imenso para a gente”, conclui.

Até o fim da tarde, três pousos e decolagens foram cancelados no aeroporto de Conquista; dois deles da Passaredo. Um para Salvador, previsto para pousar 8h35 e decolar 9h40 (que levaria os professores franceses), e um para Guarulhos, com pouso às 13h52 e decolagem às 14h15. Já a Azul cancelou o voo para Salvador, vindo de Belo Horizonte, previsto para pousar às 8h30 e decolar às 9h20.

Muitos passageiros entraram em contato com a nossa reportagem reclamando da falta de assistência da Passaredo. A empresa teria se recusado a fornecer passagens de ônibus até Salvador para os clientes que seguiriam para São Paulo.

Os comentários estão encerrados.