Candidatos a uma vaga no vestibular 2015 da UESB chamam atenção pela força de vontade

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Educação, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 08 dez 2014

Tags:, ,

Da Redação

Dona Maria de Lourdes, de 63 anos, e Seu Miguel, com 78 anos, são alguns desses exemplos.

dona maria de lourdes e seu miguelAos 63 anos, dona Maria de Lourdes conclui o 3º ano do Ensino Médio através do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Antes, quando eu era mais nova, não podia estudar”, conta. Agora, presta vestibular para o curso de Direito da Uesb. “Sempre foi o meu sonho ser advogada, desde criança. Estou aqui na Uesb, uma Universidade renomada, que oferece um ensino de qualidade, tentando realizar meu sonho”.

Já seu Miguel Rosa dos Santos tenta uma vaga no curso de Sistemas de Informação, campus de Jequié. Se for aprovado, aos 78 anos, dará início à sua terceira graduação. “Sempre gosto de estudar, tenho saúde, força e estou estudando. Enquanto eu tiver vida, hei de estudar”, diz o vestibulando, que já é formado em Ciências Contábeis e Letras com habilitação em Português e Inglês.

Seja para quem não teve oportunidade na juventude, mas não perdeu de vista o sonho de se graduar, seja para quem já consolidou uma carreira, mas não se permite à acomodação, o estudo se apresenta como constante inesgotável de revitalização. “Quem para é poste, mas ele dá a luzinha por cima, né?”, brinca seu Miguel. “Eu voltei a estudar por causa do conhecimento. Quem somos nós sem conhecimento? Foi essa minha necessidade que me fez voltar a estudar depois de tanto tempo”, complementa dona Maria de Lourdes. E para quem é jovem, mas anda meio indeciso, confuso ou desmotivado, seu Miguel é taxativo: “nunca deixe de estudar. Se você fizer um curso e tiver possibilidade de fazer outro, faça, porque são conhecimentos que você adquire”.

 

Os comentários estão encerrados.