Cão farejador da PRF encontra maconha escondida em ônibus na BR-116, trecho de Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor 2 | Colocado em Polícia, Vit. da Conquista | Data: 17 maio 2021

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_blog_728x90px_SEVILHA_PEL-1.gif

Com a ajuda do cão farejador K9 Kaleo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 20 quilos de maconha. A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (17), no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista (BA).

Os policiais realizavam fiscalização de combate a criminalidade na rodovia quando abordaram um ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino a Aurora (CE). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe decidiu aprofundar à fiscalização no ônibus. O cão K9 Kaleo sinalizou que dentro de uma mala havia droga. Os PRFs revistaram a bagagem e encontraram os tabletes de maconha.

Foi realizada a checagem da bagagem e identificado o responsável pelo transporte das drogas. Ao todo foram apreendidos 20,7 Kg (vinte quilos e setecentas gramas) de maconha. Aos policiais, a mulher de 23 anos disse que recebeu a droga em São Paulo (SP) e levaria o material para Caruaru (PE).

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão a passageira e ela foi encaminhada com as drogas à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Ela responderá pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).

A PRF apertou o cerco ao narcotráfico e alguns fatores contribuíram para esses resultados como o investimento na capacitação do efetivo, a implementação da tecnologia, a utilização de cães farejadores, as ações integradas com outras forças policiais e o aumento das ações de inteligência.

Os comentários estão encerrados.