Caos no Hospital Esaú Matos
0
Publicado por Editor | Colocado em Saúde, Vit. da Conquista | Data: 26 jan 2015
Tags:fundação de saúde, gestão, Hospital Esaú Matos
da Redação
Na semana passada, no programa Resenha Geral da Rádio Clube FM (95,9), a repórter Mônica Cajaiba, recebeu familiares de pacientes com informações, dando conta da má gestão no Hospital Esaú Matos.
A repórter buscou a direção do hospital, mas foi orientada a procurar a Ascom da Prefeitura para agendar entrevista. Ocorre que os problemas como falta de alimentação para funcionários e pacientes são da competência do diretor-geral da Fundação Pública de Saúde (FSVC), Padre Edilberto Amorim (Foto), que sabendo das denúncias se mantém em silêncio como se nada estivesse ocorrendo de anormal. O Prefeito da cidade, responsável direto por entregar o hospital, também se mantem em silêncio. Até agora sequer uma nota foi divulgada.
No ano passado, convocado pela Câmara de Vereadores, o Padre compareceu para prestar esclarecimentos, em especial, sobre a suspensão de marcação de exames e coleta de material nas Unidades de Saúde e na Fundação Esaú Matos. A gestão do Padre é desastrosa e compromete a qualidade dos serviços prestados no Esaú Matos.
A Fundação é responsável por administrar o Hospital Municipal Esaú Matos e o Laboratório Central do Município, de acordo a Lei Municipal nº 1.785/2011, aprovada pela Câmara de Vereadores. As recentes denúncias mostram que a situação se agravou.