Caravana do Mundial de Judô por Equipes 2012 está em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Esportes, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 18 set 2012

Tags:, ,

Da Redação

Na programação, estão previstas visitas em escolas para falar sobre a filosofia do esporte e a realização de demonstrações.

A Bahia se prepara pela primeira vez para o Mundial de Judô por Equipes 2012. É a primeira vez que o evento será realizado na América do Sul, e a Bahia foi a metrópole escolhida entre várias do país pela Federação Internacional do Judô (FIJ) para sediar a competição após uma árdua disputa. Entre os dias 26 e 28 de outubro, estarão na capital baiana 32 seleções masculinas e femininas, que trarão seus principais atletas, inclusive alguns que participaram das Olimpíadas de Londres realizada em julho.

Antes do Mundial, cinco cidades do interior da Bahia foram escolhidas para receber uma caravana de atletas escolhidos pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para apresentações. Além de Vitória da Conquista, as cidades de Itabuna, Barreiras, Juazeiro e Feira de Santana vão receber atletas escolhidos pela CBJ.

Os atletas passarão entre quatro e oito escolas públicas de cada cidade. Em Vitória da Conquista, os judocas começaram ontem as apresentações na cidade. A delegação chegou a Vitória da Conquista nesta segunda-feira (17) e deve permanecer até o próximo domingo(23). Na programação, estão previstas visitas em escolas para falar sobre a filosofia do esporte e a realização de demonstrações. Um estande está na Praça Barão do Rio Branco, centro da cidade, contando a história do judô nas Olimpíadas. O estande está aberto durante todo o dia. A ideia é propagar cada vez mais os benefícios do esporte em todo o estado, e incentivar a prática de públicos de todas as idades.

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.