Carros amontoados no Disep de Vitória da Conquista vão mudar de local

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 13 nov 2012

Tags:, , ,

Da Redação

Notícia da transferência não foi bem recebida pelos moradores do novo local de depósito de carros.

Um problema incomoda os moradores do bairro Jurema há anos. O número de carros amontoados no Disep – Distrito Integrado de Segurança Pública. No local existem veículos abandonados há mais de 10 anos. Ao todo, são mais de 400 veículos aguardando uma liberação da justiça. Enquanto isso, o local se torna um amontoado de carros, sendo inclusive um criadouro para o mosquito da dengue.

Agora uma nova área, de 32 mil m² e que é propriedade do estado, está sendo preparada para receber os veículos. O espaço fica na Urbis III, atrás do Complexo Policial. Segundo o administrador do Disep, André Souza, o distrito não dispõe mais de espaço para acomodar os veículos. O espaço, ainda segundo o administrador, não foi projetado para ser depósito de carros, mas um estacionamento para os funcionários da unidade.

A proposta não está agradando pessoas que moram próximo ao novo local. Os moradores acreditam que a transferência dos veículos para o bairro vai trazer os mesmos problemas que os moradores do bairro Jurema enfrentam.

Ainda segundo os moradores, a estrutura do depósito que será construído não vai garantir segurança para a população, sendo somente mais um espaço para o descarte e abandono de veículos.

Moradores dos bairros Santa Cruz e das Urbis II,III, IV E V organizaram um abaixo assinado que já tem quase 600 assinaturas, pedindo pela paralisação da obra. O documento vai ser encaminhado ao Ministério Público.

Ainda não há previsão da transferência dos veículos para o novo local.

Os comentários estão encerrados.