Bebê Santiago: cirurgia ainda não foi agendada

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Saúde, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 03 jan 2013

Tags:, , ,

Da Redação

Bebê nascido na cidade de Barra da Estiva resistiu 15 dias sem UTI neonatal até ser transferido nesta manhã (03).

Transfere-BebêJá está no Hospital Ana Nery em Salvador o bebê Santiago Machado Ferraz, hoje com 21 dias. Ele conseguiu uma vaga no hospital especializado, onde deverá ser submetido a uma cirurgia, depois de passar 15 dias internado em um pronto-socorro pediátrico.

A transferência do bebê foi realizada pelo SAMU 192 e comoveu pacientes e profissionais de saúde do Hospital São Vicente, onde estava internado. Santiago chegou ao aeroporto Otacílio de Figueiredo por volta das 8h30 da manhã. Uma aeronave aguardava a criança, com a presença de um médico. Antes da decolagem, momentos de ansiedade: o bebê estava com a saúde muito fragilizada e precisou de tempo para estabilizar. Um alívio para a família que é de Ituaçu e segue para Salvador para acompanhar o atendimento amanhã (04).

Santiago nasceu com uma má formação do coração: tem os vasos do órgão trocados e por isso o sangue não oxigena perfeitamente. Ele já foi submetido a diversos exames no Hospital Ana Nery e por enquanto a data da cirurgia ainda não foi divulgada.

Os comentários estão encerrados.