Cemitério de ambulâncias

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 22 out 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: leitor

DSC_0234

Ao todo, foram contadas 10. Dez ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência, o SAMU 192, que estão sendo corroídas pelo tempo no pátio da Central de Equipamentos (DESERG). O local que tem a finalidade de controlar a distribuição de veículos, máquinas e equipamentos aos diversos órgãos municipais virou um verdadeiro Cemitério de Ambulâncias.

DSC_0233Estas imagens encaminhadas por um leitor mostram ambulâncias de socorro completamente depenadas e outras – três ou quatro -, aparentando estar em bom estado, paradas à espera de manutenção. Estas poderiam claramente estarem em operação atendendo as demandas da cidade, principalmente se a Prefeitura Municipal bancasse mais estas três novas equipes.

Atualmente, o SAMU 192 de Vitória da Conquista conta com cinco viaturas, entre elas, quatro Unidades Básicas (composta por condutor e técnico em enfermagem) e uma Avançada (composta por condutor, medico, enfermeiro e técnico em enfermagem), além de uma “motolância”, adquirida em 2009 e que não é utilizada no serviço de atendimento de urgência da cidade.

DSC_0228

Os comentários estão encerrados.