Cenas fortes, jogador do Vitória cai com convulsão no jogo contra o Botafogo

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Esportes | Data: 12 jun 2016

Tags:, , ,

da Redação

Uma cena forte aconteceu neste domingo (12), em Volta Redonda, no jogo entre Botafogo e Vitória. O volante Flávio levou uma pancada no nariz e caiu desacordado em campo aos 6 minutos do primeiro tempo. Logo depois ele aparentou melhorar, mas os médicos do Leão preferiram pedir a substituição do jogador, que reclamou por sair de campo. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

O lance aconteceu quando Bruno Silva, do Botafogo, tentou chutar a bola, mas Flávio chegou antes e tocou de cabeça. A perna de Bruno atingiu em cheio o nariz do jogador rubro-negro, que caiu desacordado e se contorceu por alguns segundos em campo.

Médicos entraram em campo para atender Flávio, que ficou consciente. Fora de campo, ele teve o corte no nariz estancado, mas o Vitória preferiu substituir o jogador, que deu lugar a Tiago Real. Flávio gesticulou dizendo que não queria sair, sem sucesso.

O médico Luis Fernandes confirmou que Flávio sofreu uma concussão, mas está bem. Uma recomendação da Fifa diz que atletas nessa condição não devem continuar a jogar. Ele acompanhou a partida do banco. “Ele sofreu um trauma na face e ficou desacordado. Depois reagiu bem, lúcido, mas a gente tem a recomendação para não deixar o jogador voltar, porque o índice de morte cerebral é alto. Então a gente conversou com o jogador, ouviu, mas isso envolve responsabilidade médica”, explicou o médico.

Flávio falou depois que entendeu a decisão de não voltar a campo. Ele também explicou o lance. “Vi que a bola sobrou, sabia que ia tomar choque, mas não deu para tirar, foi muito rápido. Lembro do médico perguntando se eu estava bem, eu estava, mas forte foi muito choque. Na hora a gente quer voltar, mas a gente entende e atendi o pedido dele”.

Conteúdo/Correio

Os comentários estão encerrados.