Cerimônia premia campeões do concurso de minipresépios

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Cultura, Vit. da Conquista | Data: 14 jan 2016

Tags:, , ,

Da Redação

campeão minipresépioAlém dos shows musicais que acontecem no natal da cidade, o evento também resgata a cultura tradicional natalina, como, por exemplo, por meio do Concurso de Minipresépios Natalinos e as apresentações dos grupos de ternos de reis. Por isso, na noite dessa quarta-feira (13), foi realizada uma cerimônia reconhecendo e homenageando os participantes dessas iniciativas, além de revelar os vencedores do concurso.

A cerimônia premiou os vencedores do Concurso de Minipresépios Natalinos. Foram três colocações indicadas pela comissão julgadora, que, considerando critérios de originalidade, criatividade e execução técnica, escolheu o de Gilvandro de Oliveira (presépio de nº 4) como primeiro lugar. “Estou muito feliz pela vitória. É importante a Prefeitura abrir espaço para o artesão e o artista, que têm seu trabalho e sua tradição e vêm de uma cronologia de mestres populares. Ser reconhecido e fazer parte da memória dessa cidade é muito significante”, revelou o artista.

Além dos escolhidos pela comissão técnica (o segundo lugar ficou com Divaneide Amaral – presépio de nº 5; e o terceiro, com Iara Chaves – presépio de nº 1), o concurso também elegeu vencedor José Hamilton Fróes (presépio de nº 2), por meio do júri popular. Este é o quinto ano consecutivo que ele obtém esse título. Com informações Secom/PMVC.

Os comentários estão encerrados.