Chuvas causam rompimento de tubulação e afetam abastecimento em bairros da Zona Oeste de Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 09 mar 2020

Tags:, , ,

Editar imagem

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que parte dos bairros da Zona Oeste de Vitória da Conquista está com o abastecimento afetado nesta segunda (09) durante a realização de serviço emergencial. O fornecimento de água foi interrompido devido ao rompimento de um trecho da tubulação que atende a esta região da cidade em decorrência da erosão provocada pelas chuvas dos últimos dias.

Os trabalhos de recuperação do equipamento estão em andamento e devem ser concluídos em até 24 horas devido à complexidade do serviço e da necessidade do tempo para secagem do concreto que estabiliza a tubulação de 400 milímetros.

Enquanto realiza a intervenção emergencial, a Embasa recomenda o uso criterioso da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando todas as formas de desperdícios e redobrando os cuidados com a água armazenada.

Locais afetados – Bairro Brasil, Urbis (II, III, IV e V), Cidade Serrana, Vila Oeste, Vila Serrana I, Loteamento Terras do Remanso, além do Distrito de Bate-pé e região.

Os comentários estão encerrados.