Ciclismo: perigo na Olívia Flores

0

Publicado por Editor | Colocado em Esportes, Vit. da Conquista | Data: 13 ago 2016

Tags:, ,

da Redação

Foto: arquivo BRG

Ciclismo

O ciclismo mesmo sem incentivo é um esporte que vem crescendo em Vitória da Conquista com ativa participação de homens e mulheres. As competições de ciclismo são divididas em três modalidades principais: pista, mountain bike, estrada e BMX (bicicross). Outra categoria com muita aceitação é o triatlo.

Os locais mais utilizados em Conquista não oferecem a mínima segurança para os atletas. Na ciclovia da Av. Olívia Flores, a velocidade permitida é de apenas 20 Km por hora, o que os atletas entendem perfeitamente por se tratar de uma pista para passeio. Nela circulam crianças, carrinhos de bebes e até  os desavisados que praticam caminhadas e corridas no local. Os atletas são obrigados a utilizarem a pista principal onde circulam veículos leves e pesados e o controle de velocidade inexiste. A Prefeitura poderia instalar os “pardais” para o controle eletrônico de velocidade.

Ônibus da Uesb/Ciclismo

Muitos motoristas, absoluta maioria, entendem e colaboram com o ciclismo praticado na Av. Olívia Flores. Porém, segundo denuncia que chegou a nossa redação, o motorista do ônibus oficial da Uesb tem feito manobras perigosas e arriscadas de maneira deliberada – demonstrando uma certa impaciência e incompreensão para com os atletas. O fato tem se repetido e os ciclistas apelam para que a reitoria tome conhecimento do fato, e pedem providências.

Os comentários estão encerrados.