Cidade Verde deve realmente assumir as linhas da Vitória

0

Publicado por Editor | Colocado em transporte | Data: 06 ago 2018

Tags:,

Da Redação

Prefeitura e representantes da Viação Cidade Verde se reuniram na tarde desta segunda (6) para debater camimhos que possam solucionar a questão do transporte coletivo em Vitória fa Conquista. Na oportunidade, os representante da empresa apresentaram proposta para assumir de forma emergencial o lote 1 do Contrato 001/2013, que é de responsabilidade da Viação Vitória.

A oferta de mais ônibus para operar emergencialmente no Município foi um dos pontos de pauta. “Atualmente, 15 ônibus da Viação Cidade Verde operam emergencialmente em Vitória da Conquista, além dos 77 que compõem o seu próprio lote. Estes 15 são responsáveis por 9 das 27 linhas do lote 1, antes operadas pela Viação Vitória”, afirmou a nota divulgada pela Prefeitura.

Ainda segundo a nota, na reunião, a Prefeitura manifestou preocupação com os funcionários da Viação Vitória, que estão sem receber salários e passando por dificuldades financeiras. “A Prefeitura busca que a empresa que assuma temporariamente o lote 1 recontrate esses funcionários”.

Por fim, a nota afirma que a “Cidade Verde e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana combinaram que vão realizar um estudo para reavaliar as linhas do Município, visando a celebração de um contrato emergencial. A ação visa atender toda a população no menor prazo possível”.

Os comentários estão encerrados.