Cidade Verde poderá operar linhas da Viação Vitória, revela comentarista da Rádio Clube

0

Publicado por Editor | Colocado em transporte, Vit. da Conquista | Data: 20 fev 2018

Tags:, , ,



da Redação

A Prefeitura  vem cumprindo todas as etapas necessárias e legais no processo de caducidade que poderá culminar com o rompimento do contrato com a Viação Vitória, empresa do transporte coletivo em Vitória da Conquista.

Além do processo de caducidade em curso, pesa contra a empresa outro processo de Recuperação Judicial – que poderá resultar ou não na falência da Vitória, decisão que caberá ao juiz.

Decisão

No Programa Sudoeste Agora, da Rádio Clube FM ((5,9), edição desta 2ª feira (20), o jornalista Humberto Pinheiro  anunciou a possibilidade da empresa Cidade Verde operar linhas em vários bairros da cidade, cujo serviços de transporte são feitos pela Viação Vitória. Serão retirados de circulação os veículos que possam colocar em risco a segurança de passageiros e da população da cidade.

Por telefone o prefeito Herzem Gusmão (MDB) assegurou ao jornalista Humberto Pinheiro que “Reunião está marcada e uma  proposta será apresentada a empresa Cidade Verde que passaria a operar as linhas que a Viação Vitória vem encontrando dificuldades devido ao envelhecimento da sua frota”, relatou o prefeito. “Diferente do governo passado que transferiu a linha D38 – Alto Maron/Urbis VI, da Vitória para Cidade Verde, a medida seria revogada tão logo a empresa colocasse em circulação veículos vistoriados e aprovados pela Secretaria de Mobilidade Urbana”, completou o prefeito.

As últimas cenas mostradas pela imprensa, com vários veículos da Viação Vitória em situação deplorável, sempre apresentando defeito e até falta de diesel motivaram que a Prefeitura tomasse essa medida extrema. Tudo agora depende da empresa Cidade Verde aceitar a proposta.

 

Os comentários estão encerrados.