Coelba disponibiliza condições especiais de pagamento para clientes com dívidas

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Geral | Data: 05 ago 2020

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2020-04-27-at-15.51.14-1024x190.jpeg

G1

Após ser encerrado o prazo de suspensão do corte de energia elétrica de clientes com débitos, a Coelba divulgou condições especiais para quitar a dívida. A empresa de energia salienta que os consumidores com conta em aberto serão reavisados, de forma prévia, da existência do débito, e terão a oportunidade de quitar a dívida com condições especiais de pagamento, como parcelamento dos débitos.

Após receber o reaviso, o cliente terá aproximadamente 15 dias para regularizar a situação. Se permanecer o débito, pode ocorrer a suspensão do fornecimento. Nesse caso, a energia será restabelecida em até 48 horas após a quitação das faturas em aberto.

Os consumidores que tiverem fatura de energia em aberto, entre 24 de março e 31 de julho, podem ter o serviço cortado. Para quitar os débitos, a Coelba está disponibilizando um Portal de Negociação para pagamentos e parcelamento. As condições só são válidas para os clientes residenciais que possuem mais de duas contas de energia em aberto.

O Portal de Negociação da Coelba oferece alternativas de pagamento de faturas, como quitação à vista, pagamento integral no débito com o cartão virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) ou parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito (nesses dois últimos casos, por meio da Flexpag, com bônus de R$ 35 para os primeiros 1.300 clientes que negociarem o débito). Na negociação, são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex.

Além dos clientes com baixa renda, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu que as famílias inscritas no programa Tarifa Social vão continuar com serviço, mesmo com contas vencidas, até dezembro deste ano.

Os comentários estão encerrados.