Com a palavra o leitor

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Esportes, Geral, Vit. da Conquista | Data: 24 abr 2014

Tags:, ,

Programa 2º Tempo

Segundo-TempoGostaria de informar a vocês, alguns problemas que estão acontecendo com o Programa Segundo Tempo (PST) em Vitória da Conquista.

O PST  é um programa destinado a democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional.  O objetivo é promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e regularmente matriculados na rede pública de ensino.

O programa é uma parceria entre o governo federal e o governo  municipal. O prefeito assinou e fechou essa parceria com o Ministério dos Esportes (ME) . O ME já depositou desde o início do ano a verba para o funcionamento do PST, e também já enviou todo o material que será utilizado em cada núcleo, ou seja, o ME já fez a parte dele e a nossa prefeitura não está abraçando o projeto como deveria.

Para funcionar o programa é necessário o apoio não só da secretária de esportes ( que não faz nada), mas também da secretaria de educação onde a mesma está causando  uma resistência para não aceitar o projeto, uma vez que necessita do transporte escolar, de  merendeiras (a merenda é fornecida pelo PST), estrutura mínima para o funcionamento do mesmo. Passei por um processo seletivo para trabalhar nos núcleos e estou indignado como os gestores dessa cidade.  É a coisa mais difícil marcar uma reunião para discutir a situação com os secretários, parece que eles vivem dentro de uma cápsula e não podem ser incomodados. Os pais, e as crianças que foram cadastradas para participar do programa já estão cobrando pelo funcionamento do PST, e já não sei o que dizer para eles. É vergonhoso, uma cidade desse tamanho, com o apoio do ME deixar esse projeto social de grande importância nessa situação.  Gostaria de compartilhar esse problema com vocês para melhor discutir o assunto. São muitos entraves, fiz somente um resumo do que está acontecendo.

Desde já agradeço a atenção. Não quero que meu nome seja divulgado, estarei evitando mais problemas assim.

Obrigado!!

Os comentários estão encerrados.