Com apoio da Guarda Municipal e da PM, Sesep orienta camelôs sobre mudança da Lauro de Freitas para a Rua da Misericórdia

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 02 jun 2021

Tags:, , ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_blog_728x90px_SEVILHA_PEL-1.gif

Desde as 6h30 desta quarta-feira (2), equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), com apoio da Guarda Civil Municipal, e da Polícia Militar, estão na Estação Herzem Gusmão, organizando o espaço para uso da população. A ação inclui orientar os camelôs que ocupavam área e estão sendo realocados para a Rua da Misericórdia, onde a Prefeitura preparou um calçadão exclusivo para as suas atividades.

“Já tínhamos comunicado aos vendedores ambulantes, na semana passada, que eles seriam direcionados para lá. Também estamos trabalhando na organização do espaço, para garantir a acessibilidade dos pedestres, mantendo pisos táteis desobstruídos”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos.

“Nosso trabalho aqui é um trabalho de prevenção, de conscientização da população, para a gente conseguir realizar a atividade com precisão e como a população espera. É um trabalho que todos os guardas estão preparados para fazer, nós tivemos um curso de formação, então agora só vão colocar em prática o que foram capacitados”, declarou o subcomandante da Guarda Municipal, Manoel Soledade.

A operação estará em curso durante toda esta quarta-feira e ao longo dos próximos dias. Também estão apoiando a ação a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a Defesa Civil.

A Estação Herzem Gusmão será aberta ao uso do público logo mais, às 14h.

Os comentários estão encerrados.