Com difícil acordo eleição será em outubro; 4 de julho é o prazo para deixar cargos públicos

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 30 jun 2020

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Resenha_Vermelho_600x65.gif

da Redação com informações da Agência Brasil

Quem sai para disputar eleição não indica substituto, diz Herzem

Rodrigo Maia diz que acordo para votar adiamento das eleições ...
Dep. Rodrigo Maia – Foto: Diário do Poder

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, disse ontem (29), que o acordo para adiar as eleições está longe de acontecer. Se confirmada a tese de Maia, a eleição será no dia 4 de outubro.

Para votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/20, que adia as eleições municipais deste ano, devido ao coronavírus, Maia vê dificuldades:

“É importante que a Câmara tome a sua decisão. Estamos dialogando para construir o apoio necessário, até a unanimidade, para que a gente possa votar, mas ainda estamos longe disso. A nossa intenção é, com diálogo, chegar até quarta-feira (1º) a uma solução para esse problema”, disse.

Prazo/Desincompatibilização

O calendário eleitoral tem uma data fatal, que o dia 4 de julho, que obriga a quem ocupa cargos público a se afastar para a disputa eleitoral

“A decisão de votar a PEC precisa acontecer essa semana, até porque temos o prazo de 4 de julho, que é muito importante. São milhares de servidores públicos que pretendem disputar a eleição, certamente muitos na área da saúde, que precisam da informação para tomar a sua decisão”, disse Maia.

Prefeitura/Conquista

Segundo apurou a nossa reportagem, na Prefeitura de Vitória da Conquista, são aproximadamente de 10 a 15 prováveis candidatos que irão disputar as 21 cadeiras na Câmara de Vereadores.

Já circula nos corredores da Prefeitura que o prefeito Herzem Gusmão (MDB) determinou: “Quem sai para disputar eleição não indica substituto”.

A afirmação do prefeito, foi devido a uma grande movimentação de pré-candidatos que terão que deixar os cargos, até o dia 4 de julho, e que estão tentando indicar substitutos.

Os comentários estão encerrados.