Com nota 4 no Enade: cursos da Uesb se destacam entre os melhores do país

0

Publicado por Editor 2 | Colocado em Bahia, Brasil, Educação, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 22 out 2020

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_oeste_park_setembro-1.gif

Em sua última edição, em 2019, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) reforçou ainda mais a força do ensino superior público.  Nesse cenário, a Uesb se destaca pela qualidade da graduação que oferta na região Sudoeste da Bahia: todos os cursos avaliados, que contaram com a presença dos egressos da Instituição na realização das provas, alcançaram o Conceito 4.

Com uma escala de 1 a 5, o Conceito Enade analisa os cursos de graduação a partir do desempenho dos estudantes concluintes das áreas, em cada ciclo. Em 2019, 11 cursos da Uesb estiveram entre os participantes, no entanto, por razões de força maior, a Coordenação do Inep suspendeu o exame dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos e Zootecnia, e os estudantes foram impossibilitados de fazer a prova.

O resultado mostra que a Universidade mantém, assim, o desempenho crescente em mais uma avaliação qualitativa da educação superior no Brasil. “A cada ano, nós temos os cursos ampliando o Conceito e isso significa um trabalho coletivo de coordenadores de curso, docentes e discentes”, reforça o pró-reitor de Graduação, professor Reginaldo Pereira.

Média maior que a nacional – Os cursos de Agronomia, Enfermagem, Engenharia Florestal, Farmácia, Fisioterapia, Medicina (tanto em Jequié, quanto em Vitória da Conquista) e Odontologia foram avaliados com o Conceito 4 neste ano.  A Uesb também se destacou com a média maior do que a nacional das provas de Agronomia, Engenharia Florestal e Medicina, campus de Conquista.

Isso quer dizer que os cursos da Universidade figuram entre os melhores do Brasil. “Os resultados colocam a Uesb como uma das principais instituições de ensino superior públicas do país”, conclui o pró-reitor de Graduação.

Os comentários estão encerrados.