Comando da 77ª CIPM tenta fechar cerco contra assaltantes de joalheria

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 19 nov 2014

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

DSC_1583O comando da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar emitiu nota informando que já iniciou as buscas à procura dos ladrões que roubaram uma joalheria no centro de Vitória da Conquista. O assalto ocorreu por volta de 7h40 desta quarta-feira (19). Porém, os bandidos haviam sequestrado a família de uma funcionária na noite anterior.

Os militares iniciaram buscas em toda a área no intuito de localizá-los. O comandante da 77ª CIPM, o Major PM Marcelo Souza Lima, também comunicou às Companhias de Polícia Militar da região sobre o roubo para tentar fechar o cerco aos bandidos.

Assalto

Segundo a polícia, a funcionária que é responsável por abrir a loja foi feita de refém em sua casa, juntamente com seu marido e dois filhos. Ela teria informado que os bandidos estavam já há algum tempo estudando o cotidiano e rotina dos funcionários e familiares para executarem o plano. Mas a PM diz que “nunca foi informada sobre qualquer suspeita por parte dos funcionários da loja”.

Às 07h30 os bandidos colocaram todos os reféns no carro da família e seguiram para a joalheria para abrir a loja. Todos os funcionários que chegavam para trabalhar acabaram rendidos pelos bandidos, que roubaram uma quantidade não divulgada de joias.

Monitoramento

A 77ª CIPM informou que “desde que foi desativado o vídeo monitoramento da PM, por conta de câmeras quebradas e tecnologia ultrapassada, os policiais foram reposicionados para o patrulhamento a pé no centro da cidade, contando com o reforço, desde o começo de outubro, de todo o efetivo de soldados recém-formados que vieram para a unidade”. Com isso, o comando aponta “um aumento de 30% no número de prisões de bandidos no Centro”.

A polícia também garante que está recebendo informações que podem ajudar nas investigações e captura dos autores do crime.

Os comentários estão encerrados.