Combate ao coronavírus: Prefeitura realiza higienização periódica em vários pontos da cidade

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 12 jun 2020

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2020-04-27-at-15.51.14-1024x190.jpeg

Prefeitura/Secom/Conteúdo

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), vem desde o mês de março realizando ações periódicas de higienização em vários pontos da cidade, como medida de combate à proliferação do novo coronavírus.

As feiras livres estão sendo higienizadas cotidianamente devido à circulação de um grande número de pessoas

Há três meses, os  locais com maior circulação de pessoas recebe a limpeza com uma solução de hipoclorito de sódio. Nesta quarta (10), as equipes da Sesep passaram pelos Bairros Brasil, Patagônia, Alto Maron e Centro. Além dessas regiões, receberam reforço da limpeza os hospitais da cidade, agências bancárias e lotéricas, a Casa do Amor, o Samu 192, o Departamento de Polícia Técnica (DPT/IML), o Disep e os pontos de ônibus.

Com a reabertura do comércio, as fachadas e calçadas das lojas ganharam reforço da higienização

A solução de hipoclorito de sódio, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é eficaz para extermínio de vírus e bactérias e está sendo aplicada por meio de pulverizadores costais carregados por profissionais devidamente paramentados da Prefeitura e também pelos caminhões tanque. A ação conta com a parceria da empresa Teiú.

Nesta quarta, a limpeza foi realizada mais uma vez no Bairro Brasil e outros locais

Segundo o secretário municipal de serviços públicos, Luis Paulo Santos, as ações de limpeza deverão prosseguir por tempo indeterminado. “Os locais escolhidos são aqueles que apresentam, cotidianamente, uma maior concentração de pessoas, como bancos, feiras e hospitais. Essas ações têm sido feitas pela Prefeitura de forma constante e permanecerão até quando forem necessárias”, ressalta Luis.

Os comentários estão encerrados.