Começou a Semana de Conciliação em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Geral, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 07 nov 2012

Tags:, , ,

Da Redação

Desde esta segunda-feira (05), até quarta-feira da semana que vem, mais de 1.300 processos devem passar por acordos na cidade.

A Semana Nacional de Conciliação acontece em todo o país desde 2007. Criada pelo Conselho Nacional de Justiça para agilizar o andamento de processos acumulados, a semana é realizada mais uma vez em Vitória da Conquista, no fórum João Mangabeira. Nesta semana, mais de 1.300 processos devem passar pelo acordo na cidade.

Após convocação, as partes envolvidas sentam para o diálogo. Todo tipo de processo passa pela semana: assuntos de família, relações de consumo, cobrança, questões cíveis e comerciais podem ser acordadas.

Só na 1ª. Vara Cível de Vitória da Conquista, existem mais de 3.500 processos. Além do mutirão resolver pendências judiciais que aguardavam há muito tempo uma resolução, o diálogo entre os envolvidos facilita muito o processo, favorecendo soluções. Neste ano, a meta do Tribunal de Justiça da Bahia é de solucionar cerca de 100 mil acordos, somando todas as edições do programa.

Os comentários estão encerrados.