Começou nesta sexta o saque das contas inativas do FGTS

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil | Data: 10 mar 2017

Tags:, , ,

Da Redação


Nesta sexta-feira (10), começaram a ser feitos os saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Em todo o Brasil, os beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro podem retirar o dinheiro neste mês.

Para atender os trabalhadores para pagamento exclusivo de contas inativas do FGTS, a Caixa abriu duas horas mais cedo – o atendimento foi antecipado para às 8h30, em Vitória da Conquista. Nas próximas segunda e terça (13 e 14, respectivamente), as agências também abrirão com duas horas de antecedência. Também irão abrir neste sábado (11) e em outros três durante o calendário de saques para atender somente os casos de interessados em sacar o dinheiro ou obter informações sobre as contas inativas.

Os saques serão realizados até o dia 31 de julho e varia de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores. De acordo com a Caixa Econômica Federal, é previsto que o total de saque dos beneficiários que nasceram no primeiro bimestre seja R$6,96 bilhões de reais, equivalente a 15,9% do total disponível.

Para aquelas pessoas que não conseguirem fazer suas retiradas até o dia 31 de julho (prazo limite), elas não vão conseguir sacar em outra data. Após esse prazo, os saques de contas inativas só poderão ser feitos nas outras situações previstas em lei como aposentadoria, pessoas acima de 70 anos ou após a conta de FGTS permanecer sem depósitos por 3 anos ininterruptos.

Os comentários estão encerrados.