Comerciantes criticam Governo Municipal por falta de interesse no centro comercial

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Economia | Data: 27 maio 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais

comercio-centro1

Na audiência pública que discutiu a revitalização do centro comercial de Vitória da Conquista, na última segunda (26), os representantes dos comerciantes se mostraram extremamente insatisfeitos com o atual Governo Municipal.

centrocomercial26_mai4A presidente da Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista, Cláudia Melo Dutra reclamou que “quem paga imposto e gera emprego é sempre muito desvalorizado. Não vemos incentivos que tire dos ombros a pressão que nos é imposta”. Cláudia relembrou que chegou a apresentar um projeto arquitetônico de revitalização do centro da cidade, elaborado por entidades ligadas ao comércio, mas que nada foi feito e o “projeto foi para a gaveta”. “Não me importa qual partido representa a cidade, mas que exista respeito com os comerciantes”, argumentou.

centrocomercial26_mai9João Luiz, representante da Federação do Comércio, disse que a luta pela valorização do centro comercial é antiga, ressaltou a necessidade de humanizar o centro, pois a atual situação não é atrativa aos consumidores. “Conquista está em um crescimento irreversível”, disse. Ele também afirmou que “os comerciantes investem na estrutura de suas lojas, mas a prefeitura não faz o mesmo com o espaço público.”.

comercio13Já o presidente do CDL de Vitória da Conquista, Marcos Alberto Oliveira, fez um comparativo dos investimentos feitos pela prefeitura nos centros comerciais dos bairros periféricos, e a falta de investimentos no centro da cidade. Citando a burocracia e a morosidade do poder público em tomar iniciativas para sanar as dificuldades de estrutura no centro do município, Marcos afirmou que “Nós (os comerciantes) somos uma causa social, pois geramos emprego e renda para o município. Temos que reivindicar. Não entendemos o porquê de tanto investimento nos bairros periféricos da cidade e nada é feito pelo centro da cidade.”. *Com informações da Ascom Câmara

Os comentários estão encerrados.