Comerciantes e MCMP pedem fechamento do canal na Iolando Fonseca

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 06 Maio 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
foto: Carine Oliveira

IMG_1609

A Associação dos Corretores de Veículos São Vicente e o Movimento Contra a Morte Prematura se reuniram com o secretário de Meio Ambiente, Carlos Teles, para discutir os problemas causados pelo canal de drenagem da Av. Iolando Fonseca, no bairro Jurema. Por receber uma grande quantidade de lixo, o canal se transformou em um esgoto a céu aberto que exala um forte odor.

O presidente do MCMP, André Cairo lembrou que este problema prossegue há mais de 20 ano, e que, em 2001, solicitou diretamente ao atual prefeito uma solução. “A resistência física e psicológica das pessoas afetadas, chegou ao limite máximo da tolerância, agredindo a vida e o meio ambiente”, afirma Cairo. Já o presidente da ACV, Neuzivaldo Gusmão, salientou que os comerciantes convivem “com esse mau cheiro há 8 anos, prejudicando nossa saúde e nosso comércio”.

As entidades solicitaram ao secretário que fechem o canal, já que a sua remoção ainda é inviável. Carlos Teles prometeu se empenhar, junto aos demais órgãos envolvidos, “na solução do problema”.

Os comentários estão encerrados.