Comitê de Representação Civil e Institucional discute medidas de enfrentamento à pandemia da COVID-19

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 14 Maio 2020

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Resenha_Vermelho_600x65.gif

Secom/PMVC (Conteúdo)

Shoppings apresentaram propostas para o Comitê Institucional

Na manhã de hoje (14), membros do Comitê de Representação Civil e Institucional realizaram a segunda reunião para discutir questões relacionadas ao enfrentamento à pandemia da COVID-19 no município.

Durante a videoconferência, os presentes tiveram oportunidade de apresentar as principais demandas de cada setor. O momento também foi de avaliação das medidas de distanciamento social tomadas pela Prefeitura nos últimos 60 dias.

Na ocasião, o secretário municipal de Administração e coordenador do Comitê de Gestão de Crise, Kairan Rocha, destacou a criação de uma comissão formada exclusivamente para fiscalização de compras relacionadas à COVID-19. “Essa comissão contará com membros de algumas secretarias municipais, Câmara de Vereadores e Conselho Municipal de Saúde, entre outros”, reforçou.

Representantes da CDL, da OAB, do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde da Região Sudoeste do Estado da Bahia, dos vereadores de oposição e situação da Câmara de Vereadores e de outras entidades também fizeram ponderações. Convidados para a videoconferência, os superintendentes dos shoppings Boulevard e Conquista Sul apresentaram propostas e protocolos para flexibilização do comércio e agradeceram à Prefeitura pelo trabalho de fiscalização executado. “A fiscalização é fundamental para a educação dos lojistas e comerciantes”, disse o superintendente Éber Paim.

Shoppings apresentaram propostas para o Comitê Institucional

A secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, ressaltou que todas as decisões tomadas devem atender às recomendações científicas e do Ministério da Saúde. E o coordenador do Comitê Gestor de Crise completou: “todas as propostas apresentadas serão encaminhadas para o comitê técnico, que conta também com representantes da Vigilância Sanitária e da Vigilância Epidemiológica”.

Os comentários estão encerrados.