Comunidade da Matinha assustada

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Polícia, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 30 out 2012

Tags:, ,

Da Redação

Após sequestro de bebê de nove meses no povoado da Matinha, que fica a 50 km de Vitória da Conquista, o clima no local é de medo e insegurança.

A pequena Laila Dias Santos, de nove meses, foi retirada de casa na manhã da última segunda-feira (29). Os pais da criança contam que um homem invadiu a casa na zona rural e levou a menina, que estava com um irmão de oito anos de idade. A mãe de Laila tem outros seis filhos. No momento do sequestro, os pais das crianças não estavam em casa.

Com medo de agressões, a família deixou a casa. Moradores do pequeno povoado também estão reticentes, e temem que outras crianças possam ser levadas. A maioria dos moradores do povoado trabalha em lavouras, e é um costume que crianças mais velhas tomem conta dos irmãos caçulas. O cuidado agora foi redobrado, e a comunidade teme deixar crianças sem a presença de um adulto.

A investigação sobre o caso continua e várias pessoas estão sendo ouvidas. Por enquanto, a polícia diz que não quer divulgar nenhuma hipótese, para não atrapalhar o andamento das investigações.

Os comentários estão encerrados.