Comunidade Quilombola de Oiteiro contará com um posto de saúde totalmente reformado

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 12 nov 2021

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-e2-engenharia.gif

Secom/PMVC

Em breve, a Comunidade Quilombola de Oiteiro, localizada no distrito de Pradoso, terá um posto de saúde totalmente revitalizado para atender as famílias que moram na localidade.

Os representantes da Associação de Moradores da Comunidade procuraram a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com uma demanda muito antiga, desde 2014, de que o posto fosse reformado.

“Fomos ao posto e vimos que realmente era muito carente e precário. Por isso, nos comprometemos, fornecemos o material e assistência técnica à comunidade, e a associação de moradores entrou com a mão de obra para a reforma do posto que está ficando muito bonito”, contou Alcides Santana, diretor administrativo da SMS.

Está sendo feita toda parte de pintura, recuperação de piso e telhado, melhoramento da estrutura elétrica, instalação de portas, janelas e basculantes novos, além da construção de um muro de proteção para que o posto não fique tão exposto.

A secretária municipal de saúde, Ramona Cerqueira, destacou que a parceria com a Associação de Moradores da Comunidade foi essencial para que a obra pudesse ser viabilizada. “Foi uma parceria muito feliz, tanto para nós que conseguimos atender essa demanda muito antiga, quanto para a comunidade que irá contar com um posto em melhores condições. É uma comunidade muito receptiva e estamos unidos nesse esforço para melhorar a assistência em saúde dessas famílias”, afirmou a secretária.

Assim que a obra for finalizada, a SMS planeja realizar uma feira do projeto Saúde em Todo Lugar ofertando diversos serviços de saúde para a Comunidade Quilombola de Oiteiro, a fim de reinaugurar o posto de saúde.

Os comentários estão encerrados.