Conquista: calendário de matrículas para a Rede Municipal de Ensino é divulgado

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Vit. da Conquista | Data: 16 dez 2019

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Via-Bahia.png

Fonte:Secom/PMVC

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação divulgou, as normas, procedimentos e datas para a realização das matrículas do ano letivo de 2020 para a Rede Municipal de Ensino e Conveniadas de Vitória da Conquista.

Para os alunos da Rede que pretendem continuar estudando na mesma unidade escolar, as matrículas acontecem de 26 de dezembro de 2019 a 10 de janeiro de 2020. Os egressos de escolas municipais, ou seja, aqueles alunos que já são da Rede, mas vão estudar em unidade escolar diferente da anterior, as matrículas acontecem de 20 a 28 de janeiro (para a área urbana) e de 30 de janeiro a 7 de fevereiro (para a área rural e nucleadas).

Já para os estudantes que vêm de outra rede de ensino ou que irão retomar os estudos, as matrículas acontecem de 10 a 20 de fevereiro (para a área urbana) e de 11 a 21 de fevereiro (para a área rural e nucleadas).

Neste ano, há ainda uma novidade. Haverá pré-matrícula online para os alunos de 2 e 3 anos, que pretendem ingressar na Rede Municipal de Ensino, entre os dias 29 de janeiro e 5 de fevereiro, através do link: http://escolar.pmvc.ba.gov.br.

Em regra, as matrículas serão realizadas nas unidades escolares. Na zona rural, basta se dirigir à escola de origem do aluno ou à sede dos Círculos Escolares Integrados. Os estudantes menores de 18 anos devem ser matriculados pelos pais ou responsáveis devidamente autorizados.

No ato da matrícula, deve ser entregue a seguinte documentação:

  • fotocópia da certidão de nascimento ou do documento de identificação com fotografia;
  • histórico escolar original, devidamente legalizado;
  • e fotocópias do CPF e do comprovante de residência.

Para a matrícula dos alunos com deficiência será observado ainda o laudo para a descrição do CID de forma correta no sistema.

Para mais informações, acesse a Portaria nº 26/2019, ou ligue para 3429-7761 ou 3429-7760.

Os comentários estão encerrados.