Conquista: carreata da Escola Municipal Iza Medeiros chama atenção para projeto de leitura

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Geral, Vit. da Conquista | Data: 14 maio 2021

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_blog_728x90px_SEVILHA_PEL-1.gif

Se o aluno ainda não vai à escola, a escola vai até o aluno! E no caso da Escola Municipal Professora Iza Medeiros, de uma forma que chamou a atenção do bairro onde a unidade está localizada: com uma carreata. Nesta quinta-feira (13), percorrendo algumas das principais ruas do bairro Kadija, a equipe da escola sensibilizou pais e alunos para a segunda edição do projeto de leitura “Conectados com a leitura, em busca da semente do amanhã”.

“Essa carreata marcou o lançamento da segunda edição do nosso projeto de leitura, que vai abranger todos os 468 alunos da escola. A Iza Medeiros já tem tradição em ações que incentivam a leitura entre os estudantes e acreditamos que, assim como no ano passado, o projeto será um sucesso”, comentou a diretora da unidade Eneuda Sampaio, lembrando ainda que os alunos que mais leem durante o ano são premiados.

O projeto vai trabalhar com as obras da psicóloga e escritora Cristina Sobreira. Inclusive, a personagem que a representa, a Cris, participou da carreata, ao lado de outros já conhecidos dos alunos, a Aninha (que nasceu com síndrome de Down – simbolizando a inclusão) e os gêmeos Dudu e Duda. Os livros da autora serão compartilhados com os alunos em um drive-thru.

Monitora da Sala de Leitura da escola, Kaane Moreno, contou que com a pandemia foi necessário reinventar as práticas. A contação de histórias passou a ser gravada da própria sala e encaminhada para os estudantes. “Além disso, hoje, os alunos com acesso à internet poderão escolher, por meio da nossa biblioteca virtual, os livros para ler e para os que não têm acesso, colocamos duas caixas nas terças e quartas para que ele traga um livro de casa e leve outro para ler”, contou a monitora, reforçando que todos os livros são devidamente higienizados.

Ao lado do filho Otílio, 5, matriculado na turma de pré-escola da Iza Medeiros, Andréa Lemos assistiu emocionada a carreata passando em frente à sua casa. Para ela, “o projeto de leitura da escola é muito bom. Por isso, foi importante a carreata no bairro!”.

O olhar de Otílio ao ver os personagens e a sua professora expressa o quanto ele gostou da atividade

Os comentários estão encerrados.