Conquista: Catedral das Flores e Orquidário serão os primeiros projetos do Parque Ambiental do Rio Verruga a serem construídos

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 14 maio 2021

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_blog_728x90px_SEVILHA_PEL-1.gif

Secom/PMVC

Muito em breve serão iniciadas as obras do projeto urbanístico do Parque Ambiental do Rio Verruga, que vai desde a Avenida Bartolomeu de Gusmão até o contorno do Anel Viário, uma das obras mais importantes do Programa Cidade Para Pessoas, iniciado na gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão e que avança com a prefeita Sheila Lemos.

Os dois primeiros equipamentos do parque que serão construídos são a Catedral das Flores e o Orquidário, que ficarão um do outro, localizados nas proximidades da Rua Marcelino Rosa, no bairro Recreio, região pela vegetação densa, que favorece ao projeto.

O secretário municipal de Infraestrutura, Jackson Yoshiura, explica que todo trecho que está em torno do Rio Verruga vai receber urbanização, com calçadas e ciclovias. “Diversos equipamentos diferentes estarão à disposição da população, para que a gente tenha mais áreas de lazer e convivência, totalmente ligadas à natureza. É um projeto bem ambicioso e muito bonito do urbanista Jaime Lerner, e um sonho do nosso saudoso prefeito Herzem Gusmão, que vai ser concretizado agora”, destacou.

Segundo secretário da pasta, todo trecho vai receber urbanização, com calçadas e ciclovias

A previsão é de que a prefeita Sheila Lemos dê a ordem de serviço para o início das obras nos próximos dias. A licitação dos dois equipamentos já foi concluída e o contrato com a empresa está sendo firmado. Para viabilizar os dois equipamentos, estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 525.000,00 destinados ao Orquidário e R$ 693.000,00 na Catedral da Flores.

Os comentários estão encerrados.