Conquista: comércio aberto não aumentou casos de covid; testagem foi a causa

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 28 jun 2020

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Resenha_Vermelho_600x65.gif

da Redação com informações da Secom

Conquista realiza quase três vezes mais testes do que a média nacional

A promotora que luta para fechar o comércio em Vitória da Conquista tenta sustentar dados irreais. Sem condições de mandar conferir com equipe especializada, o MP não dispõe em Vitória da Conquista, os números são anunciados pela representante do MP, sem nenhuma base científicas ou técnica.

Aumento de casos

A prova que o CGC – Comité de Gestão de Crise (Covid) tem, e que pode ser o balizador das informações, é o fato de Vitória da Conquista , já ter realizado 3 vezes mais testes do que a média nacional.

Teste/Covid

A Prefeitura em menos de 2 meses, realizou 12.881 testes, o que equivale a 3.810 testes para cada 100 mil habitantes.

O Brasil, realizou 1.345 testes a cada 100 mil habitantes. Conquista vem realizando quase 3 vezes mais testes do que a média nacional. Estes dados podem ser checados no site Worldometers.

A OMS recomenda que seja ampliada a capacidade de testagem para diagnosticar e isolar o maior número possível de pessoas infectadas.

Covid/Nordeste

O Diário de Pernambuco destaca as cidades com melhor desempenho. Conquista é acidade que apresenta a menor taxa de mortalidade do Nordeste.

Covid/Bahia

Em dados realizados nesta sexta-feira (26), pelo BN – Bahia Notícias, em mapa digital, Vitória da Conquista tem sido um exemplo. Permanece em destaque com o menor número de casos e óbitos entre as maiores cidades da Bahia. Confira:

1 – Salvador – 27.713 casos e 1.046 mortes

2 – Itabuna – 2.218 casos e 54 mortes

3 – Feira de Santana – 1.872 casos com 44 mortes

4 – Lauro de Freitas – 1.233 casos e 31 mortes

5 – Ilhéus – 1.141 casos e 41 mortes

6 – Camaçari – 1.122 caos e 19 mortes

7 – Jequié – 841 casos e 27 mortes

7 – Simões Filho – 700 casos e 20 mortes

8 – Vitória da Conquista – 638 casos e 14 mortes

Avançar

De posse de dados importantes e relevantes para o município, a CGC apresentará neste domingo (28), ao Comitê Institucional, o protocolo para a retomada das atividades de restaurantes, bares e academias de ginástica.

A determinação da administração municipal, é lutar para manter os decretos que permitem a abertura gradual de atividades econômicas da cidade.

O prazo para a Prefeitura apresentar a sua tese de defesa, do pedido liminar formulado pelo MPE, da Ação Civil Pública, que quer fechar o comércio, será no dia 30 de junho. próxima terça-feira.

Os comentários estão encerrados.