Conquista receberá instalação em homenagem à Olimpíada

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 11 ago 2016

Tags:, ,

Da Redação

IMG_1234
Como legado dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, 22 cidades brasileiras receberão, entre agosto e setembro, monumentos e instalações em homenagem ao período dos jogos e à passagem da chama olímpica, uma delas será Vitória da Conquista.

No dia 2 de setembro, a cidade receberá a obra “5 Continentes”, de George Varanese Neri. É uma obra arte monumento ecológica, com os cinco anéis do símbolo olímpico dispostos à superfície, demarcando uma área que servirá de suporte e delimitação para que árvores típicas dos cinco continentes possam crescer e fomentar o elo entre natureza, homens e raças.

Na Bahia, além de Vitória da Conquista, só o município de Juazeiro receberá uma obra. Lá, será instalada a  “Chama Navegante”, obra em fibra de vidro e metal, que dialoga com o vapor Saldanha Marinho, monumento à navegação à margem do rio São Francisco, no antigo porto, criada por Antonio Carlos Coelho de Assis.

As obras são resultado do Prêmio Arte Monumento Brasil 2016, lançado pelo Ministério da Cultura, Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Ainda não há informações de onde será colocada a instalação.

Os comentários estão encerrados.