Conquista: Governo Municipal forma Comissão de Apoio Técnico à Acaepa

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 24 jun 2020

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Resenha_Vermelho_600x65.gif

Secom/PMVC

Nesta terça-feira (23), membros do Governo Municipal* receberam, para mais uma reunião, os representantes da Associação Conquistense para Atendimento Especializado à Pessoa Autista (Acaepa). O encontro, que aconteceu no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi marcado pela formação da Comissão de Apoio Técnico à Associação.

O objetivo do Governo Municipal é que, a partir desse grupo que foi formado, o canal de diálogo com a instituição seja ainda mais fortalecido, de maneira a apoiá-la e fortalecê-la em suas ofertas. A Prefeitura tem orientado a Acaepa a se organizar formalmente a fim de se vincular às políticas públicas da Assistência Social, Saúde e Educação, e a comissão contribuirá nesse sentido.

“A Prefeitura reconhece a importância da instituição e do público atendido por ela e se coloca em uma posição colaborativa de entender quais são as fragilidades que a instituição possui, de maneira a apoiá-la no seu processo de reconhecimento enquanto Organização da Sociedade Civil apta a poder celebrar termos de parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias.

Fazem parte da comissão, membros das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Administração, da Comissão de Direitos Humanos da Câmara e da Acaepa. São dois representantes por pasta e instituição.

Para Vitória Aparecida, presidente da Associação, que tem três anos e meio de fundação e atende, atualmente, 25 pessoas (com idades entre 2 e 32 anos), a expectativa acerca da Comissão é bastante positiva. “Eu saio daqui confiante. Espero que, com essa comissão, a gente vá para frente, que ela nos ajude a ajudar a quem atendemos. Eu estou acreditando, como sempre acreditei”, assegurou Vitória.

A primeira reunião da comissão acontecerá na próxima quinta-feira (2).

Comissão formada contará com membros do poder público e da Acaepa

* Participaram da reunião, membros do Gabinete do Prefeito, da Procuradoria Geral do Município e das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Administração; e a vereadora Nildma Ribeiro, da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Os comentários estão encerrados.