Conquista: moradores de condomínios recebem acompanhamento do Bolsa Família e vacinação contra sarampo

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 13 nov 2019

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Via-Bahia.png

Secom/PMVC

Nesta terça-feira (13), os moradores dos condomínios América Unida e Europa Unida receberam uma ação de acompanhamento do Programa Bolsa Família, promovida pela Diretoria de Vigilância em Saúde, juntamente com a Coordenação de Renda e Cidadania da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O objetivo é levar os serviços de acompanhamento de peso e medidas das crianças, educação nutricional e consulta das condicionalidades do Bolsa Família nas localidades que ainda não possuem a cobertura de Agentes Comunitários de Saúde. Além disso, a Vigilância Epidemiológica pega carona na ação para realizar a cobertura vacinal durante a campanha contra o sarampo, a fim de atingir crianças e adultos que não estão com a caderneta de vacinação atualizada.

O acompanhamento do Bolsa Família está dentro das ações desenvolvidas no segundo semestre que reforçam a busca ativa das famílias cadastradas no programa. Outros condomínios da cidade também irão receber a ação ao longo do mês de novembro.

  • 14 novembro – Residencial das Rosas e Vivendas da Serra
  • 21 e 22 novembro – Campo Verde e Margarida
  • 28 novembro – Vila Elisa
  • 30 novembro – Vila Bonita

DADOS DO BOLSA FAMÍLIA NO MUNICÍPIO – Os resultados do acompanhamento das condicionalidades de saúde alcançadas pelo município em 2019 têm sido muito positivos. Foram acompanhados 32.639 beneficiários(as), o que corresponde a uma cobertura de acompanhamento de 98,24%, acima da média nacional que é de 76,09%, de acordo com o relatório nacional do Programa Bolsa Família.

Os comentários estão encerrados.