Conquista: Prefeitura busca Certificação ISO 9001 na folha de pagamento

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 23 set 2019

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

PMVC

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) está trabalhando para obter a Certificação ISO 9001 em sua folha de pagamento. Trata-se de uma norma internacional que trabalha a gestão de qualidade da organização com foco na satisfação do cliente e usuário do produto ou serviço.

De acordo com o Secretário de Administração, Kairan Rocha, a gestão de qualidade, além da estruturação dos procedimentos e documentação do conhecimento organizacional, desenvolve uma nova cultura organizacional, envolvendo a direção, os funcionários, os fornecedores, e os usuários e clientes. “Através dela conseguimos assegurar o cumprimento de regulamentos, de legislações e de toda e qualquer exigência de caráter normativo, tornando o fazer diário mais seguro e padronizado”, disse.

O secretário enfatiza, ainda, que os servidores foram convidados para serem Gestores de processos. Ele acrescenta que “foram muitos os encontros com o grupo de Gestores da ISO para que eles fossem habilitados no formato exigido pela ISO 9001. Atualmente, estamos em fase de treinamento de todos os procedimentos desenvolvidos com todos os setores envolvidos com a folha de pagamento e em vias de implantação para que possamos receber no final do ano a auditoria externa para a Certificação da Folha de Pagamento”.

A partir da compreensão da Política de Qualidade construída pelo grupo de Gestores da ISO, é possível visualizar os benefícios para o serviço e aos usuários, além do grau de comprometimento com o que está sendo implantado.

O Consultor e Auditor Albano Falcão Moura, destaca que “esse trabalho vem sendo realizado por equipes formadas por servidores que estão gerenciando os processos visando a certificação. Um trabalho intenso. Envolve em torno de 100 pessoas, todas trabalhando com muito afinco, documentando, treinando, preparando estruturas para tornar viável essa iniciativa. Um ponto muito importante a destacar é a postura, a capacidade desses servidores de realizar isso. Temos equipes trabalhando de maneira intensa, para que o resultado aconteça”

Os comentários estão encerrados.