Conquista: Prefeitura começa revitalização das três praças principais do bairro Brasil

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 07 ago 2021

Tags:, ,

Secom/PMVC

A prefeita Sheila Lemos assinou, na tarde desta sexta-feira (6), a Ordem de Serviço para revitalização das praças Mármore Neto, Nossa Senhora dos Verdes e do Cajá, todas no bairro Brasil. Serão investidos mais de R$ 1,7 milhão de recursos próprios, oriundos de empréstimo tomado na Caixa, dentro do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

O trabalho, que será executado pela Empresa Municipal de Urbanismo (Emurc), começa nesta segunda-feira (9) com intervenções na Praça Mármore Neto. Além de ações de paisagismo com plantio de novas espécies, reforma das quadras, instalação de academias ao ar livre, mesas de jogos e parque infantil, as praças contarão com acessibilidade e iluminação de led.

Durante a assinatura, a prefeita Sheila Lemos destacou que tão importantes quanto a construção de novas praças, é a revitalização das que já existem no município. “Estes são espaços para que jovens, pessoas de idade mais avançada e as famílias se confraternizarem. Queremos isso em Vitória da Conquista: uma cidade para pessoas, com melhor qualidade de vida e cada vez melhor para se viver”, disse a prefeita.

A assinatura foi acompanhada por secretários e coordenadores municipais, vereadores e moradores do bairro, principalmente os que moram próximo à Praça Mármore Neto, onde ocorreu a solenidade.

E Cleonice Santos, que mora vizinha à praça há 15 anos, enfatizou o benefício das praças para a saúde das pessoas  “Isso é maravilhoso, dará um novo visual para o bairro e será um espaço muito importante não só em relação ao meio ambiente, mas também à saúde mental das pessoas, já que teremos belos locais de convivência”, comentou ela.

A população comemorou. Moradora do bairro há dois anos, a dona de casa Angélica Souza estava com a sua filha de dois anos. “Será muito bom ter esse espaço de lazer transformado, um lugar excelente para que as crianças também possam se divertir”, observou Angélica.

Os comentários estão encerrados.