Conquista: Prefeitura conhece experiência da Guarda Municipal de Salvador

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Segurança, Vit. da Conquista | Data: 31 jan 2020

Tags:

Editar imagem

Secom/PMVC

Para implantar a Guarda Municipal de Vitória da Conquista, a Prefeitura Municipal tem buscado se inspirar em experiências exitosas de outros municípios. Depois de visitar a equipe de Porto Alegre (RS), foi a vez do Governo Municipal ir até Salvador nesta quarta-feira (29) conhecer as instalações e o funcionamento do órgão local.

O comandante da Guarda Municipal de Conquista, tenente-coronel Antônio Braga, liderou a visita. Acompanhado pela inspetora regional Katy Mascarenhas, ele teve acesso a uma série de informações a respeito do órgão, como organograma, regimento próprio, regulamento de uniformes e a Ementa de Formação dos Guardas Municipais; além de explorar as dependências da instituição.

O inspetor geral da Guarda Municipal de Salvador, Alysson Correia Carvalho, recepcionou os visitantes. Ele também lhes apresentou a nova viatura que tem atendido às demandas sociais da capital baiana. Além disso, o inspetor mostrou ainda o projeto Vetor Aéreo, que permite a observação de áreas da cidade por meio de imagens captadas por drones, medida que vem para facilitar o operativo em festas populares, por exemplo.

“É uma das guardas de referência no Brasil, vem se destacando com suas ações de patrulhamento ostensivo e outras ações, como proteção ambiental, apoio ao trânsito e eventos especiais”, avalia o tenente-coronel Braga. “Vimos uma estrutura que vem, a cada dia, melhorando devido a importância que eles têm perante a segurança pública. Já faz parte do sistema de defesa social. Entendemos que esse é o caminho e que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista está no caminho certo”, completa.

Além disso, o comandante também foi à sede da Polícia Federal, onde foi recebido pelo delegado Luiz Gustavo Goes. “Nos assessorou, deu informações preciosas para que a gente faça uma guarda de qualidade e dentro da legalidade. Então estamos levando boas informações, informações dentro da legalidade, dentro da técnica, para que essa guarda seja uma das referências no Brasil”, conta o comandante Braga.

Os comentários estão encerrados.