Conquista: Prefeitura investe na reestruturação dos Conselhos Tutelares

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 07 mar 2021

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-redes-sociais-ano-novo.gif

Secom/PMVC

O secretário Michael Farias vistoria a obra do Conselho Tutelar Oeste com o coordenador administrativo da Semdes Augusto Leal

Para melhor atendimento à comunidade que busca os Conselhos Tutelares (Leste, Oeste e Rural) a Prefeitura de Vitória da Conquista está investindo desde 2020 na reforma e readequação das três sedes.

Nos conselhos Leste e Rural que funcionam no Centro Integrado de Direitos da Criança e do Adolescente, o governo municipal investiu cerca de R$ 15.000,00 reais (quinze mil reais) em pintura, colocação de divisória com isolamento acústico, troca de janelas e troca de mobiliário.

Já no Conselho Tutelar Oeste, a reforma iniciou em janeiro de 2021, onde serão investidos até o final da obra cerca de R$ 20.000,00 reais (vinte mil reais). Estão sendo refeitas toda parte elétrica e hidráulica, reforma do telhado, piso, pintura e também a troca do mobiliário.

“Além da reforma estrutural, nós também estamos investindo em equipamentos. Já entregamos oito cadeirinhas de transportes para crianças de 0 a 10 anos. Cada conselho receberá um computador novo e impressoras novas, além de outros equipamentos. Nosso objetivo é oferecer um ambiente humanizado para os conselheiros e trabalhadores destas unidades e que assim eles possam ofertar um melhor atendimento à comunidade”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social Michael Farias

.

Para a conselheira tutelar Juliana Guerra, que atua no Conselho Tutelar Oeste, a reforma atenderá a demanda da equipe que atua no espaço. “Graças a Deus nós temos um gestor que tem um olhar cuidadoso e agora nós teremos um novo ambiente para melhor atender os nossos usuários”, salientou Juliana.

Os comentários estão encerrados.