Conquista: Prefeitura realiza limpeza das feiras livres

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 24 maio 2021

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-e2-engenharia.gif

Secom/PMVC

Todos os dias, equipes da Secretaria de Seviços Públicos (Sesep), fazem uma limpeza geral nas feiras livres e mercados públicos, com varrição e recolhimento de resíduos. O objetivo é oferecer mais qualidade de higiene para os feirantes e frequentadores destes espaços. O trabalho é feito por 98 funcionários com carrinhos de mão, vassouras e pás, além de um caminhão-pipa para lavagem.

“Foram criadas escalas extras, de segunda a sexta-feira, na Ceasa (Centro), das 18 às 20h. As feiras dos bairros Brasil, Patagônia, Alto Maron e o Ceasa produzem cerca de 260 toneladas de resíduos por semana”, explica o secretário da Sesep, Luís Paulo Sousa Santos.

Luís acrescenta que nos locais há lixeiras, containers, tonéis e caixas coletoras para receber resíduos de diferentes tamanhos e até mesmo em grandes quantidades. Nas ações da equipe de limpeza, estes equipamentos são desocupados diariamente. A Sesep conta com o apoio dos mais de 1.700 comerciantes para auxiliar na manutenção da higiene dos espaços.

O secretário destaca que, neste período de pandemia da Covid-19, às segundas, quartas e sextas-feiras acontece a desinfecção, sendo usada uma solução à base de hipoclorito de sódio, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e eficaz para extermínio de vírus e bactérias. “Também a fiscalização nas feiras foi intensificada nos finais de semana, a fim de cumprir a recomendação do distanciamento e uso de máscaras pelos permissionários”, conclui Luís Paulo.

Os comentários estão encerrados.