Conquista recebe Selo Unicef Município Aprovado

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 10 dez 2016

Tags:,

por Mateus Novais

img_0016

Nessa sexta-feira (9), o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) entregou o prêmio de reconhecimento internacional por avanços nas áreas de Saúde, Educação, Proteção e Participação Social a 28 cidades baianas, entre elas Vitória da Conquista. Ao todo, 1.262 municípios do semiárido brasileiro foram inscritos nesta edição do Selo Unicef.

“É um reconhecimento a uma cidade que desenvolveu e implantou políticas públicas sólidas e transformadoras para muitas crianças e adolescentes. Nossos governos sempre tiveram o olhar voltado para o ser humano, para o que mais precisa, olhando da periferia para o centro, visando, sobretudo a garantia dos direitos e a diminuição das desigualdades”, destacou o prefeito Guilherme Menezes.

O Selo Unicef Município Aprovado é um reconhecimento internacional que as cidades podem conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo Unicef, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para estes públicos. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Os comentários estão encerrados.