Conquista: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social inicia diálogo com Conselho Municipal da Mulher

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 01 jun 2021

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_blog_728x90px_SEVILHA_PEL-1.gif

Secom/PMVC

Na manhã desta terça-feira (1º), o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, recebeu representantes da nova diretoria do Conselho Municipal da Mulher, eleita para biênio 2021-2022. Além de se apresentar oficialmente ao gestor da pasta à qual está vinculado, o órgão também abordou demandas e estratégias de parceria com o Governo Municipal.

Dentre as pautas discutidas, está o apoio para a reestruturação do conselho, incluindo um novo espaço para instalar a sede, que nos últimos anos vinha funcionando em uma sala do Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav). O secretário Michael Farias recebeu as reivindicações e garantiu buscar alternativas para atendê-las.

“A Prefeitura de Vitória da Conquista sinaliza, através dessa reunião, o compromisso de manter o diálogo com as instâncias de controle social, entendendo que nós queremos construir políticas públicas mais efetivas, que garantam à população o acesso aos seus direitos. Para isso, a Prefeitura quer estar em plena sinergia com os Conselhos Municipais, pensando em soluções para o município e para aqueles que vivem em Vitória da Conquista”, afirmou o secretário.

A presidente do Conselho Municipal da Mulher, Maria Otília Soares, avaliou positivamente o encontro. “É uma construção democrática, a de você vir ao gestor da pasta da Secretaria que o Conselho se vincula para apresentar a ele as demandas”, disse. E completou: “É muito interessante que esse diálogo esteja permeado, porque além da fiscalização, você mantém de relação de respeito com o poder público, e o poder público com o Conselho, o qual fiscaliza esse poder.”

Os comentários estão encerrados.